Diretora do CNEC Tijucas reúne-se com prefeito municipal de Nova Trento e Secretária Municipal de Educação e Esportes

Com o intuito de debater as questões educacionais dos municípios do Vale do Rio Tijucas e apresentar a divulgação do I Congresso Nacional de Educação, a diretora do Colégio Cenecista Benjamin Gallotti (CNEC Tijucas), Noide Mafra Jasper e o assessor pedagógico, Moacir Facchini reuniram-se com o prefeito municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi e a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli, na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto.

O I Congresso Nacional de Educação será realizado pelo Colégio Cenecista Benjamin Gallotti em parceria com as prefeituras das regiões da Costa Esmeralda (litoral) e Vale do Rio Tijucas, além das escolas Cenecistas do Estado de Santa Catarina, nos dias 16 e 17 de outubro. O tema será “Educar para a sustentabilidade”. “Nós fazemos questão de que o grupo de danças de Nova Trento abra o nosso evento”, destaca a diretora Noide, que valoriza a cultura italiana que Nova Trento representa para toda a região. “Fiquei encantada com os projetos do prefeito, pela sua simplicidade, pelo seu planejamento. Ele é exemplo para todos os nossos alunos”, afirmou Noide Mafra Jasper, após reunião com o Prefeito Municipal e a Secretária de Educação e Esportes de Nova Trento.

Crédito da Foto: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento