Presidente e vice do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente são eleitos em Nova Trento

Representantes governamentais e não-governamentais do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reuniram-se na manhã de quinta-feira, 25 de junho, no auditório da Prefeitura Municipal de Nova Trento. Todos foram convocados a participar da reunião ordinária a fim de eleger presidente e vice do Conselho Municipal. Desta forma, Rosita Sônia Valle Tridapalli assumiu o cargo de presidente do conselho, tendo como vice-presidente o senhor Bento Marchiori, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Trento.

Na oportunidade, os conselheiros debateram diversos temas, com o objetivo de elaborar um plano de políticas públicas do município, voltadas para as áreas da saúde, educação, assistência social, meio ambiente, cultura e turismo, entre outros. Um dos principais temas colocados em pauta foi a inscrição do município ao Programa Prefeito Amigo da Criança, que existe desde 1996 no país. A presidente do CMDCA, Rosita Sônia Valle Tridapalli, relatou que este programa só será efetivado após atender uma série de exigências. Entre elas está o funcionamento efetivo do CMDCA. “Desta forma, estaremos abrindo e colocando em prática diversos projetos, alguns ganhando mais força, como o 'Plantando um Futuro Limpo'”, destaca Rosita.

Entre os projetos que estão em pauta, há a ideia de elaborar uma fanfarra municipal, a exemplo do município de São João Batista. “Em contato com o município batistense, eles nos relataram que podem oferecer aulas gratuitas aos nossos alunos. Basta apenas fornecer o transporte”, adiantou Rosita. Para que novas articulações possam ocorrer, a próxima reunião do Conselho Municipal foi marcada para o dia 30 de junho, às 18h30, na prefeitura municipal de Nova Trento.