Escolinhas de Futsal neotrentino têm novo uniforme

Desde o mês de março deste ano, o Grupo Uniasselvi/Assevim, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Novas Trento, tem incentivado as escolinhas das categorias de base do futsal neotrentino. O convênio foi firmado após tratativas entre o grupo universitário e a Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), totalizando um repasse de R$ 15 mil num período de 10 meses. Recentemente, todos os 130 alunos das escolinhas de futsal receberam os 140 kits contendo camiseta e calção, que são utilizados nos treinos de cada categoria.

“Este é o resultado da parceria firmada em março. Todo o trabalho no futsal é coordenado pelo professor Heron do Nascimento Linhares”, afirma o diretor da CMJEL, Clodoaldo Sartori. Entre outros objetivos da Comissão Municipal está a implantação de um núcleo da escolinha no bairro Trinta Réis, a formação de uma equipe feminina e, ainda, equipes de tênis de mesa e xadrez. Todos os projetos serão concretizados ainda este ano, dentro do convênio firmado com o Grupo Uniasselvi/Assevim. “A ampliação do projeto vai depender da renovação do contrato com o Grupo Uniasselvi/Assevim para 2010”, destaca Sartori.