Inauguração da capela mortuária reúne autoridades e comunidade no bairro Vígolo

Solenidade contou com celebração de primeira missa

A manhã deste sábado, 23, marcou a inauguração da capela mortuária Antônio Napoleone Visintainer e Anna Pianezzer Visintainer, na rua Nicolau Nicolodi, bairro Vígolo.

A comunidade e diversas autoridades estiveram presentes da solenidade, dentre elas o prefeito municipal, Tiago Dalsasso, vice-prefeito Moacir Dalla Brida, o secretário de Estado de Infraestrutura, Jerry Comper, diversos secretários municipais, o vereador Genésio Piazza, o pároco da Paróquia São Virgílio, Pe. Pedro Schlichting, e a diretora do Santuário Santa Paulina, irmã Helena Rosa.

Para o prefeito, a inauguração da capela mortuária no bairro conclui anos de pedidos da comunidade. A rua Nicolau Nicolodi, onde a obra está localizada, também dá acesso ao bairro Morro da Onça, sendo o terreno uma doação feita pelo Santuário Santa Paulina.

A representante da comunidade, Terezinha Vinotti Cipriani, agradeceu a todos os envolvidos pela obra entregue. “Foram anos de luta, e finalmente temos um local adequado para velar nossos familiares e amigos”, comentou.

Após diversas falas das autoridades presentes, o local foi abençoado pelo Pe. Pedro. A obra foi entregue e se deu início à primeira missa no espaço, que contou com a presença dos moradores, seguida de um café.

“Tivemos a alegria de poder realizá-lo e entregar esta obra tão pedida pelos moradores, que há anos vêm batalhando por este espaço de respeito”, ressaltou o prefeito.