Hospital de Nova Trento realizou mais de 700 cirurgias eletivas em 2023

Procedimentos foram retomados nesta segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, através da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário informa que mais de 700 cirurgias eletivas foram realizadas em 2023 no Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição (HIC).

As cirurgias são realizadas em pacientes de todo o estado de Santa Catarina através do convênio com a Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, sendo elas: cirurgias de ortopedia, ginecologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral e pequenas cirurgias.

A secretária de Saúde, Maria Cristina Adami, ressalta que a direção do HIC tem colaborado na realização dos procedimentos, proporcionando qualidade de vida aos pacientes que se encontravam em fila de espera.

Já nesta segunda-feira, 15, foram retomadas as cirurgias eletivas, com a realização de dez cirurgias de ortopedia no HIC. De acordo com informações da Secretaria, foram operados três pacientes residentes em Nova Trento e sete de outros municípios.

“Para 2024, pretendemos incluir mais especialidades cirúrgicas. O hospital tem recebido muitos elogios por parte do atendimento médico e pela estrutura e conforto dos quartos oferecidos aos usuários”, comentou Cristina.

Equipe retomou cirurgias de ortopedia nesta segunda-feira, 15 de janeiro