Equipe de Saúde da Família realiza ação para prevenção da dengue no Centro de Nova Trento

Grupo visitou as residências e orientou moradores

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, comunica que a equipe de Saúde da Família do Centro I promoveu uma ação de enfrentamento à dengue na última segunda-feira, 18.

A ação ocorreu no bairro Centro, onde a equipe, com as agentes comunitárias de saúde, fez a entrega de panfletos com orientações, visitas domiciliares, seguindo com orientações aos moradores sobre prevenção.

Segundo a enfermeira responsável pela área, Jaqueline Raulino, o grupo também tirou dúvidas dos moradores e fez a identificação e coleta de possíveis criadouros nas ruas principais.

Frente ao cenário municipal de focos, onde foram registrados 50 em janeiro e fevereiro, além de 60 casos suspeitos e dez confirmados, a secretária municipal de Saúde, Maria Cristina Adami, segue mobilizando as equipes de Saúde da Família para intensificar as ações de prevenção à dengue.