Aproximadamente 100 pessoas participaram da 1ª Caminhada das Mulheres neste domingo em Nova Trento
Ponto de concentração foi na Praça del Comune
A Praça del Comune ficou iluminada com o verde das camisetas das quase 100 participantes da 2ª Caminhada das Mulheres na manhã deste domingo, 26. O evento foi promovido pela Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e faz parte das ações do Mês da Mulher.
As mulheres se reuniram por volta das 8h na frente da Prefeitura, onde a Secretaria ofereceu água, frutas e bolachas para consumir antes, durante ou depois do trajeto completado. Além disso, a Secretaria de Saúde realizou testes rápidos e exames no local para aferir a pressão arterial e realizar a medição de glicose das participantes.
A secretária de Assistência Social, Samanta Lazzarotto Franzoi, realizou a abertura do evento. Ela destacou a importância destas ações para unir ainda mais as mulheres, que tiveram a oportunidade de se conhecer melhor e fazer novas amizades, e o incentivo à prática de esportes.
A secretária de Saúde, Maria Cristina Adami, a secretária de Educação, Larissa Battisti e a chefe de gabinete, Fabiana Machado, também participaram do evento.
O grupo saiu da Praça, foi até o trevo da cidade através da Rua dos Imigrantes, retornando à rua Santo Inácio, até chegar novamente na Praça del Comune. Em torno de 150 camisetas foram distribuídas, mulheres idosas e crianças também puderam participar do evento.
Durante o trajeto, a Assistência Social acompanhou a caminhada com dois carros de apoio, para caso alguma mulher sofresse com cãibras ou mal estar e precisasse de carona ou água.
“A nossa ideia é manter essa ação, fazendo percursos diferentes a cada ano, criando uma rede de apoio entre as mulheres, onde elas possam contar uma com a outra. Atrás de uma grande mulher tem sempre outra mulher que a apoia para dar força e motivação para seguir em frente. Conseguimos um número expressivo de mulheres, quero agradecer a todos que nos auxiliaram e a todas as participantes da caminhada”, comentou a secretária.