Coelho gigante recebe visitantes a partir desta sexta-feira na La Terza Pasqualina

Já está tudo pronto para receber moradores e turistas de todo o Estado a partir desta sexta-feira, 1º até dia 17 de abril, em Nova Trento, quando começa oficialmente a La Terza Pasqualina.

O evento de Páscoa, que acontece na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, tem como principal atração um Coelho Gigante que tem 7,15 metros de altura, construído em estrutura metálica e fibra de vidro, que já é considerado o único de Santa Catarina.

Pelas pesquisas realizadas, a escultura é a única também do Brasil, mas os organizadores estão em contato com a equipe do Guinness World Records para avaliar se o coelho entrará para o livro dos recordes.

Além do Coelho, o visitante também encontrará três árvores de Páscoa, duas delas repletas de casquinhas de ovos, em torno de 80 mil unidades, que foram pintadas pela comunidade e por alunos da APAE e escolas da cidade.

A terceira árvore será decorada durante o evento, com os ovinhos que os visitantes poderão criar na hora, na Oficina de Pintura, instalada dentro da Casa do Coelho, que terá 35 metros quadrados.

No local, também terá feira de produtos coloniais e de bebidas, como chope artesanal; food trucks, atrações musicais, personagens e até coelhinhos vivos junto das árvores, que vão encantar a criançada.

“Foram dois anos esperando por esse momento, de trazer todas essas atrações para nossa comunidade e para os visitantes que vierem para Nova Trento. A expectativa é muito grande de fazer esse evento, mostrando o empenho de todas as pessoas envolvidas e unir as famílias depois deste longo período de pandemia”, relata a presidente da Associação Neotrentina do Turismo de Nova Trento (Neotur), Lilian Teresinha Spengler Dalbosco.

A La Terza Pasqualina é uma realização da Neotur e Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que espera receber um grande número de visitantes.

“Esperamos que a população local e também o turista visite a praça onde acontece a La Terza Pasqualina com o Coelho Gigante e as demais atrações do evento, e também aproveite para visitar os atrativos da cidade”, convida o secretário Rodrigo Bonecher.

A dona Eleandra Schloesser Teixeira mora em São João Batista e todos os anos vai com a família visitar as atrações do evento de Páscoa, realizado na vizinha, Nova Trento.

Segundo a artesã, “é um evento para a família, onde tem atrações para todos os tipos de gostos e idades e sempre ficamos encantados. Esse ano nossa expectativa é muito maior com a presença do Coelho Gigante que vai deixar tudo ainda mais lindo. Vale a pena conhecer”.

Confira as atrações musicais da La Terza Pasqualina:

01 de abril – Sexta-feira

19h – Banda Barba Ruiva