Funcionárias do CMEI participam de oficina sobre educação emocional
Encontros quinzenais envolvem professoras, merendeiras e auxiliares
Emoções, empatia e autoconhecimento são alguns dos tópicos abordados na oficina de educação emocional dirigida aos profissionais da rede municipal de ensino de Nova Trento. O primeiro grupo de funcionários a receber o curso foi do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Rossi, que se reuniu nesta quarta-feira (31).
Merendeiras e auxiliares de serviços gerais tiveram a oportunidade de participar do encontro, além de professoras, atendentes de creche e coordenação. Ministrada pela psicóloga da Secretaria de Educação, Yasmin Sauer Machado, a oficina é dividida em quatro encontros, com 90 minutos de duração cada, realizados de forma quinzenal.
“Para tentar fugir do desconforto e dos conflitos, a sociedade acaba buscando algo externo que tire a dor, como remédios, vícios e distrações, enquanto que, na realidade a resposta encontra-se dentro de cada um, basta trabalhar nossas mentes”, acredita Yasmin.
A intenção da Secretaria de Educação é levar a oficina, nos próximos meses, para outras instituições do município e assim atingir um grande número de funcionários.