Encontro dos Santuários de Nova Trento ocorre neste sábado

Neste sábado, 27 de outubro, ocorre o 3° Encontro dos Santuários de Nova Trento, que compreende um percurso de 11 quilômetros de caminhada entre o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro (Morro da Cruz), no Centro, e o Santuário Santa Paulina, no bairro Vígolo. O objetivo da peregrinação é demonstrar a fé e o sentido de unidade entre os dois Santuários da cidade.

A programação terá início às 14h, no alto do Morro Cruz, com saída do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro sentido ao bairro Vígolo, com duração aproximada de três horas. Durante a peregrinação são realizadas orações, cantos, paradas para descanso e hidratação.

Assim como ocorreu no ano passado, um ônibus será disponibilizado para os participantes subirem o Morro da Cruz. O ônibus sairá do Santuário Santa Paulina, às 13h30 e passará pelo bairro Vígolo, Cascata, Centro, seguindo em direção ao Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, no Morro da Cruz. Ao término do evento, por volta das 18h30, o ônibus também estará disponível no Santuário Santa Paulina para levar os participantes até o Centro.

Sobre o Encontro

O encontro entre os Santuários é realizado desde 2016, com o objetivo de demonstrar a união, força e importância dos Santuários. Para firmar essa parceria, no último encontro foram construídos espaços em ambos os Santuários para acolher as imagens das Santas. Já o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro esculpiu um oratório em madeira para veneração da imagem de Santa Paulina. O 3° Encontro do Santuário é realizado pelo Santuário Santa Paulina e Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Trento. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 3267-3030 ou na recepção dos dois Santuários.

*Com informações e fotos do Santuário Santa Paulina