Coordenadores de comunidades recebem produto que combate mosquito borrachudo

Os coordenadores voluntários das comunidades neotrentinas receberam na manhã de quarta-feira, 28 de fevereiro, uma nova remessa do produto BTI (Bacillus Thurigensis variedade Israelense) que combate o mosquito borrachudo. A entrega oficial ocorreu no auditório da Casa da Cidadania, no Centro, e contou com a presença do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Virgílio José Tamanini, do chefe de gabinete Varley Dalbosco e engenheiro agrônomo da Epagri, Victor Alisson Gomes.

Na ocasião, o secretário Virgílio e o chefe de gabinete representaram o Poder Executivo, e agradeceram a dedicação de todos os voluntários responsáveis pela aplicação do BTI nas comunidades. Em seguida, Victor reforçou a necessidade das comunidades se unirem em prol ao combate ao mosquito. “É muito importante que as margens dos ribeirões estejam limpas, que se evitem a instalação de esterqueiras, galinheiros ou chiqueiros, e despejo de esgoto doméstico, pois o acúmulo de matéria orgânica contribui para a proliferação dos borrachudos”, explica o engenheiro agrônomo.

Nesta edição do programa, participam as comunidades de Valsugana, Baixo Pitanga, Saudade Grande, São Valentim, Espraiado II, Alto Pitanga, Morro da Onça, São Caetano, Indaiá e Reginaldo.

 

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento