Cerimônia marcará fundação do Grupo Escoteiro Lobos da Montanha de Nova Trento

O Salão Paroquial São Virgílio recebe neste sábado, 02 de dezembro, a cerimônia de fundação oficial do Grupo Escoteiro Lobos da Montanha 156/SC de Nova Trento, a partir das 14h. De acordo com a presidente do grupo Tânia Regina André Remour, o ato será um momento marcante para todos os membros do grupo e familiares, pois 61 inscritos receberão os lenços e farão a promessa escoteira.

O grupo retomou as atividades no dia 02 de setembro deste ano quando realizou o primeiro encontro na Praça Getúlio Vargas, no Centro. O processo de reativação do grupo neotrentino contou com o apoio do Grupo de Escoteiros de São João Batista, que é atuante no movimento e até então, era o único em atividade no Vale do Rio Tijucas.

Quem pode participar?

Podem participar do movimento escoteiro crianças de seis anos e meio até 21 anos. Durante as atividades estão lições voltadas a preservação do meio ambiente, respeito entre as pessoas e cidadania, por exemplo.

Sobre o Escotismo

O Escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos, e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos, de acordo com seu Propósito, seus Princípios e o Método Escoteiro concebidos pelo Fundador Baden-Powell e adotados pela UEB.

O Propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido pelo seu Projeto Educativo.

*Com informações do site Escoteiros do Brasil e do Grupo Escoteiro Lobos da Montanha de Nova Trento *