Empregadores podem divulgar vagas no SINE

O SINE – Sistema Nacional de Emprego de Nova Trento informa aos munícipes que as empresas com vagas abertas de trabalho podem cadastrá-las e divulgá-las no órgão. De acordo com a servidora responsável pelos atendimentos no município, Maria Cristina Adami, os empregadores podem divulgar as vagas através do e-mail ou telefone.

Segundo ela, quem está a procura de um emprego ou de uma oportunidade de trabalho pode procurar o posto de atendimento do SINE e conferir os empregos oferecidos. “É importante levar a Carteira de Trabalho e documentos como RG e CPF”, informa Cristina.

Além do cadastro das empresas e da divulgação das vagas de trabalho, o escritório do Sine em Nova Trento realiza os procedimentos relacionados ao Seguro-Desemprego. Ao fazer o requerimento do seguro-desemprego também é efetuada uma pesquisa para verificar se há emprego na área afim do trabalhador e com salário igual ou superior.

Confira os documentos necessários:

– Termo de rescisão

– Carteira de trabalho

– CPF e RG

– Comprovante de depósito ou do extrato do FGTS

– Guias de requerimento do seguro-desemprego

– Comprovante de endereço

O Sine atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, nas dependências da Casa da Cidadania Rua Salvador Gessele, 120 – próximo ao SAMAE – Centro – Nova Trento/SC. Os contatos podem ser realizados através do e-mail novatrento@sine.sc.gov.br ou do Telefone (48) 3267-3296 com a Cristina.