Estudantes da Escola Professor Francisco João Valle visitam Sítio Nona Lurdes

Com intuito de proporcionar conhecimento aos estudantes sobre o segmento turístico, a turma do 5º ano da Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco João Valle, do bairro Trinta Réis, realizou uma visita pedagógica ao Sítio Nona Lurdes. A visita ocorreu no dia 26 de abril e integra o projeto ‘Turismo Neotrentino’, desenvolvido pela professora Roziani Hingrid Tell Erbs, com orientação de Giovana Cadorin e a colaboração do professor de História, Malcon Gustavo Tonini.

Na ocasião, o empresário Cirineu Bunn compartilhou informações sobre o empreendimento, além de disponibilizar o local para o dia de estudos. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer assuntos relacionados ao turismo, além de temas históricos, as riquezas naturais e culturais da região.

De acordo com o professor Malcon Gustavo Tonini, este projeto é piloto, pois a equipe tem a ambição de explorar outros atrativos turísticos e históricos relacionados à Nova Trento. “A ideia é de que ele se estenda ao longo do ano letivo”, explica. Além disso, ele destaca que a participação dos empresários e pessoas ligadas ao tema são de suma importância para o sucesso do projeto. “Agradecemos também a contribuição do secretário municipal de Cultura e Turismo, Eluísio Voltolini, que ministrou uma palestra aos alunos nas dependências da escola”, conclui Malcon.

* Com informações e fotos do professor Malcon Gustavo Tonini *