Desfile Cívico homenageia Vultos Históricos Municipais

Apesar do sol não ter aparecido no domingo, 06, a programação em alusão à Independência do Brasil foi mantida em Nova Trento. A Rua Santo Inácio foi o palco do Desfile Cívico que teve como tema ‘Vultos Históricos Municipais’, pessoas que contribuíram com a cidadania no município.

O evento iniciou por volta das 9h, como hasteamento da bandeira nacional e execução dos hinos nacional e da independência pela Banda Musical Padre Sabbatini. Em seguida, os pelotões iniciaram o trajeto, que teve como ponto de saída a empresa Vinhos Vattaro e percorreu a Rua Santo Inácio até o coreto Nicolau Bado, no Centro.

Neste ano, o regaste histórico das unidades escolares emocionou o público presente, que relembrou desde as construções das primeiras escolares, a história de vida dos patronos até a diversidade cultural presente nas escolas nos dias atuais. Ex-alunos, ex-professores, ex- diretores e ex- servidores também abrilhantavam o desfile.

Entre as entidades que participaram do desfile estão a Banda Musical Padre Sabbatini, fanfarras dos municípios de Tijucas e Canelinha, as unidades escolares, Centro Municipal de Educação Infantil Padre Rossi, Escola Municipal de Educação Básica Aguti, Escola Municipal de Educação Básica Padre José da Poain, Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco João Valle, Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho, Escola de Educação Básica Francisco Mazzola. Além disso, participaram servidores das Secretarias Municipais de Saúde e Esporte, Academia San Remo, Associação Neotrentina de Taekwondo, Escolinha de Futebol Trentino, grupo de ciclista Pedalatrento, equipes de Trilheiros de São Valentim e Trento Lama.