Estudantes do IFC de Sombrio realizam visita técnica em NT

Estudantes da 2ª fase do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, do IFC – Instituto Federal Catarinense, câmpus avançado da cidade Sombrio estiveram em Nova Trento, no último fim de semana, dias 19 e 20 de setembro. O grupo de aproximadamente 25 alunos visitaram o município acompanhados dos professores Anderson Sartori e Carolina Braghirolli Stoll. Na oportunidade conhecerem os atrativos turísticos do município, além de empreendimentos turísticos e a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A visita à Secretaria ocorreu no sábado, 19, por volta das 16h. Na ocasião, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Eluisio Antônio Voltolini e a estagiária Ana Paula Porto, que é aluna da instituição e está estagiando na Secretaria Municipal de Cultura eTurismo de Nova Trento, apresentaram ao grupo, temas voltados à gestão pública turística, desafios e potencialidades do município

Esta visita técnica já é uma ação que acontece desde o ano de 2012, através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o IFSC, que inclusive, desenvolve estágios e projetos para o município. Assim como em anos anteriores, os alunos se hospedaram na pousada Villa Trentina Chalés e ficaram até a tarde de domingo, 20. Como resultado da visita, os estudantes produzirão relatórios que serão utilizados em projetos nas disciplinas do curso.

Informações e fotos: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo