Festas Juninas movimentam os finais de semana em Nova Trento

Neste sábado, 8 de junho, a Escola de Ensino Fundamental Padre José da Poian, do bairro Baixo Salto, realiza sua tradicional Festa Junina, no galpão da Igreja do Salto. A festa inicia às 14 horas, com diversas atrações e as comidas típicas de festa junina, como pinhão, pipoca, pastel. Também haverá um bingo de um porco de 140 quilos.

No próximo fim de semana, dia 15 de junho, é a vez da Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, do Distrito de Claraíba, fazer sua Festa Junina. Os festejos iniciam às 18 horas, no galpão da Igreja São José, tendo a animação da Banda Gaitaço Fandangueiro. Haverá completo serviço de bar e cozinha.

No Distrito de Agutí, a festa está marcada para o mês de Julho. Será num domingo, 14 de julho, iniciando com uma Santa Missa, às 10 horas, e almoço festivo. A tarde é dançante, contando com apresentações dos alunos e um bingo de uma novilha de 8 arrobas.

A população neotrentina está convidada a participar de todas as festividades.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento