Dia do Desafio mobiliza mais de cinco mil de pessoas em Nova Trento

Alongamentos, ginástica laboral, dança, vôlei, futebol e atividades recreativas. Nova Trento não ficou parado e aceitou o desafio de mobilizar o maior número possível de pessoas no Dia Mundial da Atividade Física, comemorado com a realização do Dia do Desafio, evento que ocorreu em todo o mundo na última quarta-feira, 29 de maio. No Continente Americano, a organização do evento fica a cargo do Serviço Social do Comércio (SESC) São Paulo, com atividades distribuídas a todos os SESCs do Brasil, em parceria com empresas e Prefeituras Municipais. Em Nova Trento, 5.241 pessoas quebraram sua rotina por 15 minutos, segundo informações do SESC Brusque, que contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Educação e Esportes e da Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL).

O Secretário Adjunto de Esportes, Alexandre Feller, a Secretária Adjunta de Educação, Lilian Cristiani Fontanelli, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esportes percorreram diversas empresas neotrentinas para quebrar a rotina por 15 minutos. Profissionais de Educação Física auxiliaram com as atividades físicas propostas. Nova Trento estava concorrendo, neste ano, com a cidade de Cariús, no Ceará, que possui proporcionalmente a mesma quantidade de habitantes. Porém, segundo informações do próprio SESC, Cariús obteve um índice de 62,70% de adesão, batendo o índice neotrentino, que foi de 42,99%.

Por todo o Estado, diversos tipos de atividades convidaram o público a aderir ao movimento. Eventos abertos em praças e parques, caminhadas, jogos cooperativos em escolas e empresas, apresentações artísticas, abraço coletivo, corrente humana e até um encontro de motoquinhas (com crianças de até 5 anos) foi realizado.

Para o diretor de Programação Social do Sesc, Eduardo Makowiecki Júnior, o Dia do Desafio é uma oportunidade que o Sesc e as prefeituras têm de despertar a população para uma vida mais ativa. “Queremos que o Dia do Desafio seja pelo menos o primeiro passo para que as pessoas se conscientizem sobre a importância da prática regular de exercícios físicos”, explica.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Secretaria Municipal de Educação e Esportes