Importantes obras do Distrito de Claraíba serão inauguradas no dia 30 de setembro

O Distrito de Claraíba terá um evento especial na noite de sexta-feira, 30 de setembro. Será a inauguração da nova unidade de saúde do bairro, localizada na estrada geral, juntamente com a inauguração da quadra coberta da Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho e a nova ponte da localidade do Tirol. A solenidade de inauguração inicia às 19h30min, na quadra coberta da Escola do Distrito de Claraíba. A Administração Municipal (2009-2012) convida toda a população para participar deste momento, no próximo dia 30.

O projeto que dá nome a nova unidade de saúde do Distrito – Vereador Dorvalino Pereira – já foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. A nova unidade de saúde de Claraíba, bem como a nova unidade saúde do bairro Trinta Réis – que foi inaugurada em março, ficaram sob responsabilidade da Construtora Karol Inês Ltda, vencedora do processo licitatório por tomada de preços. Os recursos para estas obras foram solicitados pelo Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, através de projetos apresentados ao Governo do Estado de Santa Catarina. O investimento em cada unidade sanitária foi de R$ 193.988,00, conforme informações do processo licitatório de cada obra. Os dois postos de saúde têm 260 m2.

Quanto a nova quadra coberta do Distrito, a administração municipal encaminhou recentemente o projeto de lei que denomina a quadra como “Vereador Eduardo Wilcke”. Este projeto deve entrar em votação nos próximos dias. A obra se tornou realidade a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Nova Trento e o Ministério do Esporte, sendo orçada em R$ 204.885,39. A demora na conclusão dos trabalhos – que iniciaram em 2009, se deve a problemas com o projeto inicial, apresentado pela administração anterior (2005-2008). A estrutura pré-moldada, a cobertura e o piso foram concluídos pela empresa Rieg Pré-moldados Ltda.

Já na localidade do Tirol, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Transportes e Obras executou as obras no local. Segundo o setor de licitações da Prefeitura Municipal de Nova Trento, a empresa Acque Engenharia foi contratada por dispensa de licitação, por ser uma empresa exclusiva na fabricação do material Tubo Rib Loc – Tubo de PVC Estruturado, que foi utilizado na nova ponte do Tirol. Com a instalação do novo material, a rua foi ampliada e ficou um pouco mais alta, garantindo segurança a todos que trafegam pelo local.

“Sem dúvida nenhuma, são obras importantes para o Distrito de Claraíba. A nova unidade sanitária proporcionará melhor atendimento para a saúde. Já a quadra coberta será utilizada não só pelos alunos, mas por toda comunidade. A próxima meta é disponibilizar uma ambulância para o Distrito, cujos recursos serão liberados em breve”, afirmou o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento