Ruas Felipe Schmidt e Florianópolis são interditadas devido obras nesses locais

Motoristas que costumam trafegar pelas ruas Felipe Schmidt e Florianópolis devem ficar atentos. Devido às obras de drenagem, pavimentação e sinalização, estas ruas estão interditadas temporariamente. O tráfego de veículos deve ser desviado pelo centro da cidade, com acesso pela rua João Bayer Sobrinho, devido ao trecho em obras da rua Felipe Schmidt, e pela SC-411, devido trecho em obras da rua Florianópolis.

As obras na rua Felipe Schmidt iniciaram na semana passada. Neste primeiro momento, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Transportes e Obras, concentra seus trabalhos em terraplanagem, com o intuito de alargar a rua. Em seguida, iniciarão as obras de drenagem e, posteriormente, de pavimentação. A rua Felipe Schmidt terá 9 metros de largura e 1,5 metros de calçadas de cada lado. No total serão mais de 700 metros ou 6.640 m2 de pavimentação.

“É uma obra esperada há mais de 30 anos pela comunidade. Estamos realizando o sonho dos moradores e das pessoas que trafegam diariamente por aqui”, destaca o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi. O projeto tornou-se possível através de emenda parlamentar do deputado federal Gervásio Silva, no valor total de R$ 172.502,95, sendo R$ 98.200,00 por parte do governo federal, e R$ 74.302,95 de contrapartida da Prefeitura neotrentina.

Já na rua Florianópolis, os trabalhos de drenagem foram finalizados na semana passada. A empresa Andrade e Amorim Pavimentação e Drenagem Ltda ME, de São João Batista, que venceu o processo licitatório realizado por pregão presencial, iniciou na quarta-feira, 7 de julho, as obras de pavimentação. Esse projeto está se tornando realidade por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura. Os recursos são na ordem de 208 mil, sendo R$ 150 mil do Governo e R$ 58 mil do município. Esta era uma reivindicação antiga da comunidade da rua Florianópolis, a primeira via criada no município de Nova Trento. Os recursos foram solicitados ainda em 2009, pelo Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, e pelo vereador neotrentino, Josemar Franzoi (PSDB).

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento