Prefeito e vice realizam reunião com moradores da rua Felipe Schmidt

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi e o Vice-prefeito, Pedro Piva Neto realizaram uma reunião com os moradores da rua Felipe Schmidt e a comunidade próxima, nesta quarta-feira, 23 de junho, no bar do Zeca Marchiori. O encontro teve como objetivo apresentar o projeto de drenagem, pavimentação e sinalização da rua Felipe Schmidt. Prefeito e vice também explanaram detalhes do projeto que está totalmente pronto, licitado e assinado, faltando apenas a aprovação final da Caixa Econômica Federal.

Inicialmente, o Prefeito Municipal de Nova Trento explicou aos moradores da rua João Bertotti, transversal da rua João Bayer Sobrinho, o procedimento utilizado pela Prefeitura para a pavimentação de ruas na cidade. “Seguimos um cronograma de obras de pavimentação, sendo que os moradores adquirem as pedras e a Prefeitura quita a mão-de-obra, os serviços de máquina e a areia”, pontua Orivan Jarbas Orsi. Porém, em ruas como a Felipe Schmidt, Florianópolis e Alferes, os moradores possuem terrenos de grande extensão, o que encarece o custo para essas pessoas. “Por isso realizamos projeto específico, buscando recursos em nível federal ou estadual. Além disso, são ruas históricas da cidade, que há anos os moradores solicitavam infraestrutura”, completa Orsi.

O Prefeito Municipal de Nova Trento explicou aos moradores que, com a aprovação da Caixa Econômica, a rua Felipe Schmidt ganhará terraplanagem, drenagem e pavimentação, terá nove metros de largura e 1,5 metros de calçadas de cada lado. No total serão mais de 700 metros ou 6.640 m2 de pavimentação. Além desta rua, o município ganhará pavimentação da rua Florianópolis, no qual as obras já iniciaram, e da rua Alferes, que também aguarda finalização da Caixa Econômica.

Ao final da reunião, o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, e o Vice-prefeito, Pedro Piva Neto explanaram para a comunidade quais as principais obras e projetos realizados pela Prefeitura Municipal desde o ano passado. Entre elas destaque para obras de infraestrutura, aquisição de novos veículos, construção de escola, pavimentações, concretização de projetos educativos em favor da comunidade, entre outros. Destaque também para a construção de dois novos postos de saúde, que iniciarão em breve, sendo um deles no Distrito de Claraíba e outro no bairro Trinta Réis.