Conferência Municipal de Educação ocorre no dia três de julho

Com o objetivo de buscar a partcipação de diversos segmentos sociais, em especial professores, estudantes, pais e todos aqueles que se interessam pela melhoria da educação, acontecerá no dia três de julho a Conferência Municipal de Educação, no horário das 13h às 18h, na sede da Associação Comunitária São Virgílio Pró-anciãos – La Casa dei Nonni.

Em Nova Trento, o Dia da Mobilização Estadual, intitulado “Dia da Conferência Nacional de Educação (CONAE) na Escola” ocorreu no dia três de junho junto às escolas dos bairros Aguti, Pitanga e Salto, Claraíba e Trinta Réis, e contou com a participação da comunidade escolar, profissionais de educação, alunos, pais e comunidade em geral. O encontro possibilitou tematizar a educação escolar, desde a educação infantil até a Pós-graduação, além de divulgar a estrutura e os objetivos da Conae.

A etapa em nível municipal proporcionará trabalhar dois eixos principais: Qualidade da educação, gestão democrática e avaliação; Formação e valorização dos trabalhadores em educação, estendendo-se ainda a temas como transporte escolar, alimentação, profissionalização, violência, salário, vagas, educação privada, entre outros.

Um pedágio para entrega de convites à Conferência Municipal de Educação será realizado neste sábado, 27 de junho, em três pontos específicos da cidade: o primeiro se concentrará no centro de Nova Trento, em frente à Praça del Comune, tendo como coordenadora a professora Sandra Pinot Costa. O segundo pedágio será em frente a Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, em Claraíba, coordenado pela professora e diretora Lilian Fontanelli. E no Trinta Réis, o pedágio ocorrerá em frente ao posto de saúde do bairro, coordenado pela diretora Maria Aparecida Bittencourt. “Porém, não basta apenas ter em mãos o convite. É necessário se credenciar junto a Secretaria Municipal de Educação, ou com antecedência no dia do evento, em três de julho”, afirma a Coordenadora de Mobilização e Divulgação da Conae, Cinelândia Maria Venier Cipriani.