Programa Lar Legal entrega 52 títulos habitacionais a moradores de Nova Trento

Cerimônia foi realizada na Casa da Cidadania

A noite desta terça-feira, 02, foi marcada pela cerimônia de entrega dos títulos habitacionais para 52 famílias de Nova Trento, através do Programa Lar Legal. O programa é uma parceria entre Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ministério Público e prefeituras municipais. É uma ação coletiva, destinada para loteamentos irregulares que busca entregar os títulos de propriedade já consolidados pelo tempo.

As famílias contempladas são residentes de loteamentos habilitados para o Programa Lar Legal no município: Loteamentos 14.075, 9.031 e 1.918 (23), distrito de Claraíba, Loteamento Pedro Oreni I, II e III (11), bairro Mato Queimado; Loteamento Kiko 01 (10) e Loteamento Ressoar 01 (08), ambos no bairro Ponta Fina Sul.

A mesa diretiva foi composta pelo prefeito municipal Tiago Dalsasso, a Juíza Diretora do Foro, Maria Augusta Tridapalli, a secretária de Assistência Social e Habitação, Samanta Lazzarotto Franzoi, o oficial do Registro de Imóveis, Waldir Feliciano Goedert, e a advogada representante da SC Engenharia, Grazieli Celli.

Para a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, “ter em mãos a matrícula de seu imóvel é uma grande realização além de ser a valorização de seu domicílio e de sua história”.

“Desde 2022 e com essa cerimônia, entregamos ao todo 164 escrituras, dando às famílias a chance de melhorias, garantindo segurança a todos que não conseguiriam acessar esse direito devido ao alto custo, podendo fazer reformas e ter acesso a serviços básicos e financiamentos por meio da matrícula do terreno”, destacou o prefeito municipal.

Confira todas as imagens da entrega no link clicando aqui.