Sala do Empreendedor alerta para golpes via telefone, email e WhatsApp

Segundo empreendedores, golpistas cobram taxa de uma suposta associação empresarial de Nova Trento 

A Sala do Empreendedor de Nova Trento alerta a população que novos golpes estão sendo aplicados via telefone, email e WhatsApp. 

Segundo a responsável pela sala, Leticia Casagrande, através de ligações, golpistas pedem para confirmar os dados do CNPJ do MEI e pedem dados da fatura da Celesc e da unidade consumidora para supostamente colocar a Guia DAS em débito automático. 

“Nestas situações, sempre procure a Sala do Empreendedor para confirmar qualquer situação ou pedido de informação”, destacou.

Além disso, os golpistas seguem enviando emails alegando que a pessoa/empresa está associada a uma suposta Associação das Empresas de Nova Trento ou Associação dos Empreendedores de Nova Trento, que não existe. Eles cobram uma taxa de em torno de R$ 300, para que o cidadão faça parte da suposta associação. 

“Os golpistas alegam que a pessoa responde uma pergunta que quer fazer parte da associação quando faz a abertura do MEI, mas isso não é verdade”, informou. 

Leticia orienta a todos os cidadãos que receberem ligações, emails ou mensagens pedindo dados ou cobrança, a registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil de forma presencial ou pelo site Delegacia Virtual. (https://delegaciavirtual.sc.gov.br/)