4º Mutirão de Castração realiza 155 procedimentos em cães e gatos em Nova Trento
Neste ano, município recebeu a carreta Projeto Castração Brasil
Na manhã deste sábado, 03, aconteceu o 4º Mutirão de Castração de cães e gatos em Nova Trento. Ao todo, 155 animais foram castrados com o apoio da Prefeitura de Nova Trento, em parceria com o Grupo Amigo Pet Protetoras em Ação e a Clínica Veterinária Projeto Castração Brasil.
Os procedimentos foram realizados através da clínica na carreta, que estava estacionada no Ginásio de Esportes Inácio Gullini.
O prefeito municipal, Tiago Dalsasso, e o vice-prefeito, Moacir Dalla Brida, visitaram o mutirão e conversaram com os responsáveis pelo projeto. “A castração é essencial pois diminui o número de filhotes e o abandono de animais”, destacou o prefeito.
O Grupo Amigo Pet Protetoras em Ação agradece a parceria com a Prefeitura de Nova Trento e com todas as agropecuárias que auxiliaram no processo de inscrições.
Sobre a Carreta Projeto Castração Brasil
De acordo com o diretor Fabiano Matos, responsável pelo projeto junto com a responsável técnica Marina Dante, a carreta é totalmente adaptada como centro cirúrgico, tendo 19 metros de comprimento e 4,25 de altura.
É a única do Brasil neste segmento, e percorre todo o estado de Santa Catarina, tendo a sede em São José. “Há seis anos trabalhamos com a carreta de castração e 30 anos na área. Entre veterinários e colaboradores são 40 pessoas envolvidas no projeto”, informou.