6º Mutirão realiza mais de 100 castrações em cães e gatos em Nova Trento

Pela terceira vez, município recebeu a carreta Projeto Castração Brasil

Na manhã deste domingo, 21, foi realizado o 6º Mutirão de Castração de cães e gatos em Nova Trento. Ao todo, 121 animais foram castrados com o apoio da Prefeitura de Nova Trento, em parceria com o Grupo Amigo Pet Protetoras em Ação e a Clínica Veterinária Projeto Castração Brasil.

Os procedimentos foram realizados através da clínica na carreta, que estava estacionada no Terminal Rodoviário Angelo Maurici, em 63 gatos e 58 cachorros. O prefeito, Tiago Dalsasso, visitou o mutirão e conversou com os voluntários e donos dos animais domésticos. “Quem ama, cuida, a castração previne doenças e gera qualidade de vida aos animais”, ressaltou.

O Grupo Amigo Pet Protetoras em Ação agradece a parceria com a Prefeitura de Nova Trento e com todas as agropecuárias que auxiliaram no processo de inscrições.

Sobre a Carreta Projeto Castração Brasil

A carreta é totalmente adaptada como centro cirúrgico, com 19 metros de comprimento e 4,25 de altura. É a única do Brasil neste segmento, e percorre todo o estado de Santa Catarina, com sede em São José. Há seis anos, os responsáveis atendem com a carreta de castração. Entre veterinários e colaboradores são 40 pessoas envolvidas no projeto.