Semana do MEI: Sala do Empreendedor registra mais de 100 atendimentos em Nova Trento

Prefeito municipal, secretário de Finanças e equipe do Sebrae prestigiaram ação

A Prefeitura de Nova Trento, através da Sala do Empreendedor, informa que foram realizados ao todo 111 atendimentos de segunda-feira, 20, até esta sexta-feira, 24, durante a Semana do MEI. 

Além da emissão de declaração anual e formalização de MEIs, emissão de guias DAS, notas fiscais de serviço e atualizações cadastrais, a Sala promoveu diversas consultorias ao longo da semana na área de marketing e finanças e uma palestra na segunda-feira, sobre comportamentos essenciais para empreender, em parceria com a Viacredi. Também tiveram diversos atendimentos das seguintes instituições de crédito: Blusol, Profomento, Sicoob, Sicredi, Viacredi e Banco do Empreendedor.

O prefeito municipal, Tiago Dalsasso, o secretário de Finanças, Daniel Rongalio e a equipe do Sebrae foram até a Sala prestigiar o trabalho realizado pela servidora responsável, Leticia Casagrande. 

“A semana do MEI foi extremamente produtiva, com diversos atendimentos que incluíram 25 horas dedicadas a consultorias de marketing e finanças, uma palestra bem recebida pelos participantes, além do suporte oferecido por diversas instituições de crédito. Essas iniciativas proporcionaram aos microempreendedores individuais acesso a orientações valiosas e oportunidades de financiamento, contribuindo para o desenvolvimento e a sustentabilidade de seus negócios”, destacou Leticia. 

Para a participante Grasiela Bosio, a consultoria de finanças foi muito produtiva. “Achei muito produtiva, mas o tempo precisaria ser maior, pois uma hora é pouco. Acho extremamente importante termos eventos desse tipo e aguardo por novas oportunidades de aprendizado com a Sala do Empreendedor”, comentou.

A participante Helena Mazera fez a consultoria de marketing e a de finanças, e as considerou muito úteis. “Consegui abrir minha mente para outras questões, contato com profissionais diferentes, conseguir o retorno deles, e consegui ter ideias muito boas”, explicou. 

A responsável pela Sala reforça aos microempreendedores individuais que ainda não fizeram a declaração anual do MEI, o prazo vai até o dia 31 de maio.