Secretaria de Educação realiza Festa da Família nas Escolas Municipais do Aguti e Pe. José da Poian e Creche Municipal Espraiado

Encontro aconteceu neste sábado, 1º de abril

No último sábado, 1º de abril, a Secretaria Municipal de Educação realizou a Festa da Família na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Aguti, na EMEB Pe. José Poian, no bairro Salto, e na Creche Municipal Espraiado.

O evento aconteceu nas unidades escolares com a participação de alunos, pais, profissionais da educação e autoridades municipais. Segundo a secretária de Educação, Larissa Battisti, foram feitas atividades com pais e crianças, foi servido café e promovidas a interação da família com a escola.

Para ela, a família e a escola tem por objetivo desenvolver a socialização, a afetividade e o bem estar físico e emocional das crianças e promover essa união é de grande importância.

“No decorrer do mês, a Festa da Família também será realizada nas outras escolas e creches do município. Agradeço a participação de todos, e o empenho da equipe da educação na realização do evento”, destacou a secretária.

O prefeito municipal, Tiago Dalsasso, também participou da ação da Secretaria, e comentou: “É gratificante ver os pais participarem da vida escolar dos seus filhos e principalmente interagirem e colaborarem com as nossas escolas e creches. A escola e a família são agentes responsáveis pela integração das nossas crianças na sociedade”.