Secretaria de Educação divulga período para matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino para 2025

Confira os prazos e documentos necessários

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Trento informa a todos os responsáveis que o período para rematrículas e matrículas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2025 já está definido. Matriculas devem ser feitas nas unidades escolares.

Para o Berçário os interessados devem procurar as seguintes unidades: creche Ciranda Cirandinha (Trinta Réis) e Cmei Padre Rossi (Centro).

Rematrículas:
Para alunos já matriculados, o processo ocorrerá de 4 a 8 de novembro de 2024. As famílias receberão um formulário para ser conferido e preenchido. É necessário apresentar a fotocópia do comprovante de residência e da carteira de vacinação atualizada.

Matrículas:
Para novos alunos, o período será de 18 a 22 de novembro de 2024. Para efetuar a matrícula, os responsáveis devem levar:

• certidão de nascimento;
  • uma foto 3×4;
  • comprovante de residência;
  • carteira de vacinação;
  • demais documentos listados no edital.

A Secretaria reforça a importância de seguir os critérios de zoneamento para garantir que as crianças sejam matriculadas na escola mais próxima de suas residências.