Saiba mais sobre as eleições do Conselho Tutelar de Nova Trento e próximos passos

Ao todo, foram 956 votos contabilizados neste domingo

Durante a manhã e a tarde deste domingo, 1º de outubro, aconteceu a eleição dos candidatos ao Conselho Tutelar de Nova Trento, que atuarão no mandato de 2024 a 2028.

Os eleitores puderam comparecer às sessões localizadas na Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, no Centro, Escola Municipal Professor Francisco João Valle, no Trinta Réis, Escola Municipal João Bayer Sobrinho, do Distrito de Claraíba, e Escola do Aguti, no Distrito de mesmo nome.

A fiscal de um dos candidatos, Mariléia Piffer, comentou que “a votação é importante pois o conselho precisa ter proximidade com a comunidade, para acompanhar e conhecer mais de perto o trabalho realizado por eles, muito importante para as famílias”.

Ao todo, foram apurados 956 votos, sendo 953 nominais e três votos nulos. Para a eleitora Carla Kepka, esteve na Escola Francisco Mazzola no período da manhã, e destacou que foi votar pela importância de participar, votando nos candidatos que farão o melhor possível atuando no Conselho.

No município, 16 candidatos disputaram os cinco cargos, que serão assumidos no dia 10 de janeiro de 2024, com validade até 09 de janeiro de 2028. Em caso de vacância do cargo, assume o suplente com maior número de votos.

A secretária de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Samanta Lazzarotto Franzoi, informa que a eleição aconteceu sem ocorrências. “Aproveito para agradecer aos eleitores que se dispuseram a votar e exercer sua cidadania, contribuindo para a proteção dos nossos jovens”, completou.

Veja a quantidade de votos por local:

Escola Municipal Aguti – Distrito de Aguti

Seção 1 – 32 votos

Escola Municipal Prof. Francisco João Valle – Trinta Réis

Seção 2 – 201 votos, sendo um voto nulo

Escola Francisco Mazzola – Centro

Seção 3 – 323 votos, sendo um nulo

Seção 4 – 357 votos, sendo um nulo

Escola Municipal João Bayer Sobrinho – Distrito de Claraíba

Seção 5 – 43 votos

Confira os candidatos eleitos como titulares:

1º Izete Tomasi Costa – 145 votos