Prefeito e secretária de Educação visitam Escola Prof. Francisco João Valle durante votação do grêmio estudantil

Resultado da votação é divulgado nesta sexta-feira

Na manhã de quinta-feira, 18, o prefeito municipal, Tiago Dalsasso, e a secretária de Educação, Larissa Battisti, visitaram a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis, para conferir a votação para o grêmio estudantil.

No local, a votação foi realizada por turma, em três salas da unidade escolar. Todos os alunos, desde a educação infantil até o ensino fundamental puderam votar nas chapas.

“Após o período de pandemia, retomamos as eleições dos grêmios estudantis. A ação é importante para os alunos e contribui para a democracia nas escolas municipais”, destacou a secretária.

Para o prefeito, a votação na escola é um momento em que o aluno aprende as obrigações de ser um cidadão, ao decidir qual chapa é melhor para ser o grêmio, gerando mais inclusão e representatividade.

O resultado da votação será divulgado ainda nesta sexta-feira, 19. As chapas eleitas farão a gestão de 2023 a 2025, na EMEB Professor Francisco João Valle, EMEB João Bayer Sobrinho, no Distrito de Claraíba, e EMEB Aguti, no Distrito de mesmo nome.