Confira a previsão do tempo da Defesa Civil para este fim de semana em Nova Trento

Boletim destaca tempo instável entre sexta-feira e domingo

A Defesa Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, informa a previsão do tempo para esse fim de semana em Nova Trento e região.

Nesta sexta-feira, 24, o dia será de muitas nuvens, com tempo instável. Podem ocorrer pancadas de chuva, acompanhadas de temporais isolados. O risco é moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas. À tarde, as temperaturas máximas ficam entre 25 a 29ºC, com rajadas de ventos ocasionais.

No sábado, 25, o dia começa com sol e algumas nuvens, mas a formação de uma nova frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva com temporais isolados a partir da tarde. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos. Amanhecer com temperaturas de 17 a 22°C e à tarde, as máximas podem ficar entre 29 a 33°C. Ventos com fraca a moderada intensidade.

No domingo, 26, a frente fria avança rapidamente por SC, ocasionando pancadas de chuva, temporais e chuva intensa em curto período de tempo. A partir da tarde, gradativamente, as condições de tempo começam a melhorar. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas de 18 a 24°C, e à tarde as máximas variam de 28 a 34°C. Já na próxima segunda-feira, 27, o dia será de sol com poucas nuvens.