Apicultores e técnicos participam do curso de apicultura oferecido pela Epagri em Nova Trento

Curso teve apoio da Secretaria de Agricultura e Senar

Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Epagri realizou nos dias 13 e 14 de fevereiro, o curso de apicultura com o tema produção de abelhas rainhas, em Nova Trento.

Ao todo, 14 apicultores, apoiadores e técnicos participaram do curso, que teve a aula teórica na segunda-feira, 13, na Casa da Cidadania. Já a aula prática aconteceu na terça-feira, 14, em um sítio no bairro Ribeirão da Velha.

Além disso, o secretário de Agricultura, Ademar Murceski, também apicultor, participou do curso. “O curso foi ótimo para aprender e melhorar o trabalho dos apicultores no município, dando melhores condições para os trabalhadores rurais”, ressaltou.

O extensionista rural da Epagri, Victor Alisson Gomes, destacou que apesar do calor durante os dias do curso, todos participaram das atividades com sede de conhecimento.

No curso, foi combinado a reunião do grupo, que acontecerá às segundas quartas-feiras de cada mês, às 19h, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.