Gestores do Caminho Amabilíssimo se reúnem para tratar sobre novos projetos em Tijucas

Encontro aconteceu na última sexta-feira

 

Para dar continuidade às ações e projetos do Caminho Amabilíssimo, os gestores de Turismo de Nova Trento, Camboriú, Tijucas e Canelinha se reuniram  em Tijucas, na última sexta-feira, 10. 

 

Além do secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Rodrigo Bonecher, estavam presentes a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva,  secretário de Desenvolvimento Econômico de Camboriú, Angelo César Gervásio, e a diretora de Cultura de Canelinha, Janaira Reis.

 

O encontro teve como objetivo discutir a instalação de totens de informações sobre o caminho nas divisas dos municípios, bem como de informação durante o trajeto. Também foram discutidos assuntos referentes à participação de feiras como a Expocatólica para a divulgação do caminho. 

 

“É importante apoiar e manter o caminho organizado, com informações facilitadas para melhor conforto e segurança dos peregrinos que passam pelos municípios. Agradeço aos responsáveis pelos pontos de apoio, que recebem com carinho e atenção todos que fazem o caminho”, destacou o secretário.

 

Nos últimos dois anos, aproximadamente mais de 500 peregrinos fizeram o Caminho Amabilíssimo, que é o trajeto percorrido por Santa Paulina, em 1899, para inaugurar a Igreja Matriz de Camboriú. 

 

É um caminho ecológico, feito pela Zona Rural dos municípios de Camboriú, Tijucas, Canelinha e Nova Trento que conta com paisagens encantadoras em meio à Mata Atlântica. Ao todo são 64 quilômetros com hospedagens, pontos de apoio e descanso, atrativos históricos e bicas d’água potável. O trajeto é sinalizado com placas indicativas.