Nova Trento se mantém acima da média estadual em pesquisa de imagem e percepção do empreendedorismo do Sebrae

Média de satisfação das medidas no estado é de 65,91%, em comparação com 99,45% no município

 

Nova Trento se mantém acima da média entre 72 municípios de Santa Catarina onde os empreendedores estão muito satisfeitos com a ação do poder público municipal como facilitador do empreendedorismo. 

 

De acordo com nova pesquisa contratada pelo Sebrae/SC e realizada pela empresa Foco Opinião e Mercado em novembro de 2022, o índice de satisfação com medidas de apoio ao empreendedorismo é de 99,45%. Em comparação, a média de satisfação no estado é de 65,91%.

 

Segundo os dados, 99,15% concordam que o Poder Público Municipal age como facilitador do empreendedorismo em Nova Trento. Na pesquisa de março, 98,25% também concordaram com a afirmação.

 

O município recebeu a nota de 7,94 no tópico facilidade para abrir negócio. No Estado, esta média fica em 5,88. Na acessibilidade das informações para abertura de negócios, Nova Trento recebeu a nota 8,33, e na percepção de incentivo ao empreendedorismo, a nota ficou em 8,97, ambas acima da média estadual.

 

Além disso, o apoio da iniciativa pública teve a nota 6,96, também acima da média de Santa Catarina. Por último, 99,30% concordam com a percepção de mudança do município na área. Em comparação com a última pesquisa, concluída em fevereiro de 2022, Nova Trento teve melhora em todas as avaliações realizadas. 

 

“O resultado desta nova pesquisa é o reflexo do trabalho executado pelos servidores da Secretaria de Administração e Finanças e Sala do Empreendedor”, ressaltou o prefeito municipal, Tiago Dalsasso. 

 

A pesquisa foi realizada por telefone em 72 municípios do estado, com residentes e trabalhadores, entre 1º a 25 de novembro de 2022, com amostra de 400 respostas validadas. Isso representa um nível de confiança de 95% nos valores gerais da pesquisa. Os respondentes declaram-se como: 6% possuem empresa, 27,75% têm filhos em escolas públicas e 0,75% empreenderam nos últimos seis meses.

 

Confira a pesquisa completa na galeria de arquivos abaixo.