Defesa Civil divulga previsão para esta semana em Nova Trento e região

Confira boletim meteorológico

A Defesa Civil de Santa Catarina, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, informa a previsão do tempo para esta semana em Nova Trento e região.

De acordo com o boletim meteorológico, a partir do início da tarde de segunda-feira, 12, o calor, combinado com a umidade e a aproximação de uma frente fria, favorece a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados. As temperaturas máximas variam em torno dos 30°C em todas as regiões.

Na terça-feira, 13, a frente fria se desloca pelo estado, provocando chuva e temporais em todas as regiões entre a madrugada e a manhã. No decorrer da tarde, a frente fria se afasta do estado, dando lugar a um sistema de alta pressão, que estabiliza gradativamente o tempo. Amanhecer com temperaturas entre 17 e 20ºC nas demais regiões, e à tarde, as máximas variam entre 22 e 25ºC na maior parte do estado.

Na quarta-feira, 14, o tempo se mantém estável com predomínio de sol. Temperaturas amenas no amanhecer, com mínimas entre 12 e 15°C. Nas demais regiões as máximas variam entre 24 e 28°C. Na quinta-feira, 15, o tempo continua estável com predomínio de sol, e uma nova frente fria chega a partir da tarde de sexta-feira, 16, provocando pancadas de chuva no estado.