Mais de mil atendimentos são realizados no projeto Saúde na Praça em Nova Trento

Além de testes rápidos, servidores falaram sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

 

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, promoveu no sábado, 24, o projeto Saúde na Praça, em prol do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Na ocasião, mais de mil atendimentos foram realizados pelos servidores da pasta.

 

Os moradores puderam fazer testes rápidos e aferição de pressão arterial na Praça Del Comune, no Centro, das 8h às 12h. Segundo dados da Secretaria, ao todo, foram realizados 124 testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e Sífilis. No caso da aferição de pressão arterial e testes de glicemia foram 96 atendimentos. 

 

O vice-prefeito, Moacir Dalla Brida, visitou a ação e fez a aferição de pressão arterial e os testes rápidos. A Sala de Vacinação Guilhermina Borinelli esteve aberta no mesmo horário e realizou diversos atendimentos. 

 

Além disso, os servidores da pasta atenderam os motoristas que passaram pela praça e entregaram mil panfletos, orientando sobre a campanha Setembro Amarelo e formas de procurar ajuda. Para a secretária de Saúde, Maria Cristina Adami, “o projeto foi um sucesso e logo outros serão realizados no município”.