Secretaria de Cultura e Turismo realiza palestra Profissão Guia de Turismo em Nova Trento

Professora da Faculdade Senac Brusque explicou as funções do guia

Mais uma noite de aprendizado e introdução a uma nova profissão reuniu diversas pessoas em Nova Trento nesta quinta-feira, 8. Dessa vez, a palestra gratuita Profissão Guia de Turismo, foi oferecida pela Secretaria de Cultura e Turismo, e ministrada pela professora Fabiana Roeder, da Faculdade Senac Brusque.

O prefeito municipal, Tiago Dalsasso, e o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, realizaram a abertura da palestra, que teve início às 19h30, no Salão Paroquial São Virgílio. Os alunos do ensino médio da Escola Francisco Mazzola também participaram do encontro.

“Em torno de 30% da economia neotrentina vem do turismo, e ainda temos falta de profissionais qualificados na área, como o guia de turismo. Essa palestra pode ser uma abertura de pensamentos, olhares e ser enxergada como uma nova oportunidade profissional”, ressaltou o prefeito.

A professora explicou durante a palestra como o profissional Guia de Turismo atua nos atrativos turísticos de modo a proporcionar um atendimento de qualidade aos turistas que visitam a cidade.

A participante Andreia Gonçalves, trabalha no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, no Morro da Cruz, e está há cinco meses trabalhando na área do atendimento ao turista. “Sendo uma área nova para mim, decidi participar da palestra para adquirir mais conhecimento e poder melhorar o atendimento e realizar novas ações”, detalhou Andreia.

Já a participante Ciberlene Amorim Gonçalves, proprietária da empresa Cicloturismo e Roteiros Santa Catarina, participou da palestra com interesse de se inscrever para o curso de Guia de Turismo para atuar na empresa.

“A palestra teve o objetivo de mostrar a importância do profissional guia de turismo, principalmente numa cidade que recebe milhares de turistas e precisamos profissionalizar cada vez mais pessoas para que todos sejam atendidos com excelência”, comentou o secretário.