Samae instala nova rede de reforço no bairro Ponta Fina Norte, em Nova Trento

Obra ampliará a capacidade de vazão e pressão da água no município

A Prefeitura de Nova Trento, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), informa que a obra de implantação de uma nova rede de reforço de 60 milímetros na rua Florianópolis, no bairro Ponta Fina Norte, teve início nesta segunda-feira, 5.

De acordo com o diretor do Samae, Jair Ceccato, a implantação teve que ser interrompida na terça-feira, 6, por conta das chuvas, e será finalizada até a tarde desta quinta-feira, 8.

“Este trabalho tem como objetivo ampliar a capacidade de vazão e pressão da água no município, o que evita a falta de água nas residências”, explicou Jair.

Segundo ele, a primeira etapa foi realizada nas proximidades da fábrica ZLG até o final da rua. A equipe da autarquia está trabalhando na escavação e colocação de tubos. O fechamento e assentamento de pedras será realizado após o término da obra.