Curso de qualidade no atendimento ao turista é finalizado em Nova Trento
Aulas terminaram na última quarta-feira
Ofertado pela Secretaria de Cultura e Turismo, e realizado pela Faculdade Senac Brusque, finalizou nesta quarta-feira, 20, o curso de qualidade no atendimento ao turista em Nova Trento.
Ao todo, 25 alunos receberam o certificado do curso, que foi ministrado pelo professor Marcelo Noldin. Para ele, o trabalho realizado com a turma foi uma experiência muito satisfatória.
“Desde o primeiro encontro mostraram dedicação e comprometimento com o desenvolvimento das aulas, a troca de experiências e o bom relacionamento em turma. A cada dinâmica percebia a motivação do grupo para a resolução das situações, bem como, o envolvimento total dos integrantes, fruto da bagagem trazida individualmente do cotidiano pessoal e profissional”, analisou Marcelo.
O secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher agradeceu a parceria com a Faculdade Senac Brusque e ressaltou a importância do curso para o município.
“Considero que um curso voltado ao atendimento ao turista em Nova Trento, a Capital Catarinense do Turismo Religioso, é de utilidade pública. Precisamos garantir o atendimento excepcional, para que os turistas retornem a nossa querida cidade”, finalizou Rodrigo.
Relatos dos alunos
O aluno Jean Cleyton Cassimiro dos Santos, que trabalha na loja da Vinícola Vô Luiz, considerou que o curso “que proporcionou uma viagem por todo o estado e o que tem de melhor para oferecer aos nossos turistas, finalizando de forma excepcional com a análise de comportamental de cada turista, pois, para vender bem um produto é preciso conhecê-lo”.
Jean também ressaltou que Nova Trento possui um potencial enorme para o Turismo, e é muito importante que todos desse segmento falem a mesma língua, que os visitantes sejam envolvidos em relacionamento duradouro com o turismo local. “Diante disso, quero parabenizar a todos os envolvidos, dizer que iniciativas como essas só tendem a melhorar a nossa cidade”, agradeceu o aluno.
A aluna Ciberlene Amorim Gonçalves, que recentemente abriu um MEI intitulado “Cicloturismo e Roteiros Santa Catarina”, considerou que o curso agregou muito para a profissão dela e o projeto com o novo empreendimento.
“O curso me abriu muitas muitas portas, e tivemos muita troca de informação, foi muito bom para o cicloturismo, pois quero levar os turistas para conhecer a região e a cultura local. Por conta das aulas, já me inscrevi para a faculdade de técnica em guia de turismo no Senac e vou começar dia 1º de agosto”, comentou Ciberlene, que reside em São João Batista.