Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elege nova mesa diretora

Reunião foi realizada no CRAS Cátia Marchiori

Nesta segunda-feira, 27, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Nova Trento  realizou uma reunião e empossou os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A reunião ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cátia Marchiori, às 8h, com a eleição da mesa diretora do conselho. Além disso, o encontro também realizou a avaliação dos projetos através do Edital nº 01/2022, para serem custeados com recurso do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e capacitação para o Conselho Tutelar.

A diretoria ficou composta pela seguinte mesa diretora:

Presidente – Samanta Lazzarotto Franzoi, representante governamental da Secretaria de Assistência Social e Habitação;

Vice presidente – Jucelino Marino Chini, representante não governamental da Câmara de Vereadores;

Secretária – Adriana Saitz Galvan, representante não governamental das APPs das escolas da rede municipal e estadual;

Tesoureiro – Douglas Santos Soares, representante governamental da Secretaria de Administração e Finanças.

Sobre o CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é o órgão deliberativo municipal que controla e promove ações visando o bem-estar social das crianças e dos adolescentes que vivem em Nova Trento.

Entre outras atribuições, é a entidade responsável por fiscalizar, gerenciar e estabelecer critérios para a utilização dos recursos do FIA e por encaminhar o processo de eleição dos membros do Conselho Tutelar.

Esse conselho também possui o objetivo de fiscalizar, promover e controlar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes em nosso município. Além de realizar o cadastro de entidades que atuam com crianças e adolescentes no município, da mesma forma que acompanha e fiscaliza os projetos destinados a elas.