Vice-prefeito e secretário de Cultura e Turismo participam de reunião sobre o Caminho do Louvor em Ituporanga

Rota faz parte dos Caminhos de Santa Paulina

O vice-prefeito de Nova Trento, Moacir Dalla Brida, e o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, participaram, nesta quarta-feira, 15, de uma reunião com todos os prefeitos, secretários e comissões que fazem parte do percurso Caminho do Louvor, na cidade de Ituporanga.

A apresentação do projeto foi realizada pelo diretor presidente da Associação Caminho do Louvor, Eduardo Bittelbrunn. Ele explicou como irá funcionar e quais as ações tomadas para que se concretizasse.

O trajeto, que possui mais de 140 quilômetros, passa também pelas cidades de Vidal Ramos e Leoberto Leal, ligando o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, na Capital da Cebola, ao Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento.

“Para Nova Trento, o lançamento de mais um percurso é gratificante e ficamos felizes de fazer parte deste projeto. As rotas beneficiam todos os municípios parceiros, e os peregrinos poderão conhecer um pouco mais do interior catarinense”, destacou o secretário de Cultura e Turismo.

Saiba mais sobre o Caminho do Louvor

Inspirado no nacionalmente reconhecido Caminho da Fé, o Caminho do Louvor foi desenvolvido para dar estrutura às pessoas que optarem por fazer a peregrinação do Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, em Ituporanga, ao Santuário Santa Paulina, oferecendo pontos de apoio, infraestrutura e principalmente informações.

O Caminho é composto por mais de 140 km, destes quais aproximadamente 70 km atravessam montanhas do Vale e Alto Vale do Itajaí por estradas vicinais, trilhas, bosques e comunidades rurais.

Com belas paisagens e comunidades acolhedoras, o Caminho do Louvor proporciona momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.

Em cada parada, seguindo as setas amarelas, o peregrino estará contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das pequenas cidades. O Caminho do Louvor é destinado aos peregrinos a pé ou de bicicleta, e é aberto a todos, independente de credo, religião ou motivação.

O peregrino é cadastrado na origem e portará ao longo do trajeto uma credencial de identificação que lhe permitirá acesso aos pontos de apoio previamente mapeados. A validação desta credencial no destino final é o que habilita o peregrino a requerer o seu certificado de conclusão da peregrinação.