Secretária municipal participa do Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social em Foz do Iguaçu

A 22ª edição do evento ocorreu entre os dias 8 e 10 de junho

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação de Nova Trento, Samanta Lazzarotto Franzoi, e a coordenadora do CRAS Cátia Marchiori, Fernanda Casola, participaram na última semana do XXII Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, em Foz do Iguaçu (PR).

O encontro aconteceu durante os dias 8, 9 e 10 de junho, e teve como tema central “O Futuro da Assistência Social no Brasil: compromisso dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”.

O evento contou com nomes importantes para a política de assistência social no Brasil. Entre eles: a secretária nacional de assistência social, Maria Yvelônia, a ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, a ex-secretária nacional de Assistência Social, Denise Colin, o diretor executivo do Fundo Nacional de Assistência Social, Duque Dantas e o presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), Elias de Souza Oliveira.

Além de representações dos fóruns nacionais da população em situação de rua, também estiveram presentes a frente parlamentar em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o fórum nacional de usuários do SUAS, e o fórum nacional dos trabalhadores do SUAS.

O evento contou com a participação de aproximadamente 1.500 pessoas, de todas as regiões do país. Santa Catarina se fez presente com uma delegação com mais de cem participantes.

“Foi um momento importante para o SUAS no Brasil. Encontros como esse fortalecem e dão visibilidade para a política de assistência social em nosso país, estado e município. Saímos de lá fortalecidos”, destacou a secretária.