Gestores do Caminho Amabilíssimo relatam experiência na ExpoCatólica que teve mais de 21 mil participantes

Evento foi realizado na capital paulista, de 27 a 30 de maio

 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento participou da maior feira de produtos e serviços para igrejas da América Latina, a 15ª ExpoCatólica, que teve início na sexta-feira, 27 de maio, até 30 de maio, em São Paulo (SP).

 

A feira foi realizada no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, e além de negócios, promoveu palestras e shows para os participantes. De acordo com dados divulgados pela organização, o evento recebeu o total de 21.767 visitantes, sendo 1.674 lojistas, 10.231 igrejas, 9.290 leigos e 572 pessoas sem registro. 

 

Em parceria, Nova Trento, Tijucas, Camboriú e Canelinha divulgaram o Caminho Amabilíssimo em um estande. O trajeto passa pelos quatro municípios e faz parte dos Caminhos de Santa Paulina.

 

Confira abaixo os relatos dos gestores dos quatro municípios:

 

Nova Trento

 

O secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, participou da montagem do estande, antes do início do evento, e divulgou Nova Trento nos dois primeiros dias. 

 

“Por sermos conhecidos como a Capital Catarinense do Turismo Religioso, nós não poderíamos deixar de participar da feira. Estamos muito felizes pelo resultado que obtemos, como a distribuição de todo o nosso material que divulga Nova Trento e o Caminho Amabilíssimo”, ponderou Rodrigo.  

 

Canelinha

 

“A experiência na Expocatólica, além de ter como principal motivo, desenvolver, viabilizar, apresentar e criar relações e contatos para que o turismo cresça, é uma união de gestores que dão total importância para o turismo regional”, destacou a diretora de Cultura de Canelinha, Janaira Reis. 

 

Para ela, o Caminho Amabilíssimo é um elemento impulsionador para o conhecimento das quatro cidades por onde o trajeto passa. “Foi incrível poder representar Canelinha nesta união, formando essa unidade”, finalizou.

 

Tijucas

 

A secretária de Juventude, Cultura e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva, comentou sobre a importância de participar da feira. 

 

“Eventos como este são uma ótima oportunidade de divulgar nossa região e, em especial, os caminhos de Santa Paulina que tem sido muito procurado por peregrinos de toda parte. Agradeço aos secretários dos municípios do roteiro pela parceria de sempre”, analisou a secretária. 

 

Camboriú

 

A assessora do departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Camboriú, Nadyne Kedman Milo Ferreira agradeceu a participação conjunta dos municípios para levar o Caminho Amabilíssimo aos milhares de fiéis que passaram pela feira. 

 

“Para Camboriú, uma cidade com muitas belezas naturais, foi de grande importância a exposição da rota turística Caminhos de Santa Paulina,  nos cinco dias de feira do maior evento religioso da América Latina”, disse Nadyne. 

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico,  Angelo Cesar Gervásio e a diretora de Turismo, Karla Camargo, as expectativas estão altas para receber pessoas do Brasil todo na cidade e região.

 

“É preciso exaltar Santa Paulina, pois a santidade dela é tão viva que ano após ano continua fazendo milagres, unindo os municípios da região, a comunidade religiosa levando esse trajeto tão belo para todo o Brasil. Parabenizo a todos os envolvidos”, comemorou  Ângelo.