Nova Trento leva Caminhos de Santa Paulina à feira ExpoCatólica em São Paulo

Representantes de Tijucas, Canelinha e Camboriú também estão participando do estande

 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento está na maior feira de produtos e serviços para igrejas da América Latina, a 15ª ExpoCatólica, que teve início nesta sexta-feira, 27, e vai até 30 de maio, em São Paulo (SP).

 

A feira é realizada no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, e além de promover negócios, possui um cronograma de palestras e shows para os participantes. 

 

Em parceria, Nova Trento, Tijucas, Camboriú e Canelinha, estão em um estande representando o Caminho Amabilíssimo, que passa pelos quatro municípios e faz parte dos Caminhos de Santa Paulina.

 

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, que está presente no evento nesta sexta-feira, e sábado, 28, a participação da ExpoCatólica, sendo a Capital Catarinense do Turismo Religioso, é de grande importância. 

 

“Vamos trocar e conhecer novas ideias, identificar novas possibilidades de turismo na área, e divulgar os Caminhos de Santa Paulina, mostrando a força da fé do nosso povo e do setor”, ressaltou. 

 

O evento teve início às 9h, com uma missa de abertura restrita aos organizadores, expositores e convidados. Já às 10h, foi realizada a Cerimônia Oficial de Abertura da 15ª ExpoCatólica, com a presença das autoridades e dos visitantes.

 

A visitante e representante da cantora Eliana Ribeiro, Milena Kelly Roque, de São José dos Campos esteve no estande do Caminho Amabilíssimo. “Me surpreendi, pois de fato não conhecia a grandeza e a beleza que vocês oferecem. Sem dúvida temos que fomentar o turismo da região para o Brasil e fiquei muito feliz de conhecer”, destacou Milena.

 

A ExpoCatólica

 

Criada em 2002, a ExpoCatólica – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas e Turismo Religioso, recebe compradores dos setores de livrarias, lojas de artigos religiosos e de presentes, distribuidores atacadistas de livros e artigos sacros do Brasil e de outros países, além de milhares de padres, bispos, diáconos, religiosos que são formadores de opinião, assim como leigos que trabalham nas igrejas e são responsáveis por compras. Profissionais de turismo e promotores de romarias visitam a feira em busca de destinos religiosos.