Microempreendedores individuais precisam realizar atualização de cadastro no gov.br; saiba mais

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Sala do Empreendedor, informa que para acessar os serviços digitais do Portal do Empreendedor, agora é necessário possuir nível de segurança prata ou ouro no aplicativo gov.br.

O caso se aplica também para inscrição, alteração ou baixa do cadastro do microempreendedor individual (MEI). Abaixo, ou clicando aqui é possível identificar os passos para a criação ou atualização dos cadastros.

Níveis de segurança

A conta gov.br possui três níveis: ouro, prata e bronze. Os três níveis da conta gov.br refletem a forma como ela é criada ou validada e diferenciam algumas características da conta quanto aos aspectos:

• grau de segurança no processo de validação dos dados do usuário ao criar a conta gov.br, ou seja, quais dados estão sendo validados e em quais bases de dados;

• os tipos de serviços públicos digitais que podem ser acessados; e

• as transações digitais que podem ser realizadas com a conta gov.br.

Dessa forma, quanto maior a segurança da validação dos dados do usuário, em bases da Justiça Eleitoral ou via certificado digital, por exemplo, maior o nível da conta.

A coordenadora Letícia Casagrande, solicita que em caso de dúvidas, os empreendedores se dirijam até a Sala do Empreendedor, em frente à Prefeitura, para atualizar o cadastro.

Baixe o aplicativo gov.br para Android, clicando aqui  ou iOS: clicando aqui.