Ponto de coleta de medicamentos vencidos está disponível na Unidade Básica de Saúde do Centro

Em parceria entre o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), a Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, disponibilizou na última semana um ponto de coleta para o descarte correto de embalagens de medicamentos vazias e medicamentos vencidos.

O totem está disposto próximo à porta de entrada da Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro de Nova Trento. O objetivo do ponto de coleta é destinar os medicamentos e embalagens descartadas ao descarte correto.

O prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademar Murceski, e o biólogo Marinho Tomasi reuniram-se com o representante do IMA e a empresa que produziu o ponto de coleta e formalizaram a entrega ao município.

De acordo com o secretário, a ação é positiva para o município. “O descarte errado dos medicamentos e suas embalagens podem acarretar em danos e contaminações no solo, na água e em consequência, aos moradores”, destacou.

O prefeito Tiago também comentou que mesmo sendo de pequeno porte, o município já incentiva o descarte adequado dos resíduos recicláveis e orgânicos, “e poder abranger também a eliminação correta dos medicamentos é mais um passo para o futuro do meio ambiente em Nova Trento”.