1º Festival Gastronômico de Nova Trento promete estabelecimentos lotados na última semana

Assim como vem acontecendo desde o lançamento do Cottura, o 1º Festival Gastronômico de Nova Trento, no início do mês, os estabelecimentos participantes do evento têm registrado um grande número de visitantes. 

 

No último fim de semana não foi diferente, com hotéis e pousadas lotadas e todas as reservas dos restaurantes, por exemplo, preenchidas. Teve estabelecimento que chegou a vender mais de 400 pratos do menu, num único dia. A expectativa é de que até o próximo fim de semana, quando encerra o Cottura, no domingo, 17, o movimento seja ainda maior.

 

“Tivemos um sucesso de público também nesse final de semana, com restaurantes registrando um movimento muito intenso. A expectativa agora é receber ainda mais pessoas no nosso Festival, visto que Nova Trento é uma cidade de forte turismo religioso. Queremos encerrar o Cottura conquistando visitantes que vão retornar no próximo ano”  , destacou o vice-presidente da Associação Neotrentina de Turismo (Neotur), André Aladeu Orsi. 

 

O secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Rodrigo Bonecher, frisou “a importância de eventos como o Cottura para incrementar o turismo na cidade, que já é forte. Agora, ao sair do Santuário de Santa Paulina, o visitante pode conhecer nossos pontos turísticos e experimentar os pratos do festival, ficando mais tempo neste destino”.      

 

Os proprietários dos estabelecimentos participantes do Cottura, já comemoram as boas vendas e o sucesso do evento. Segundo Marcos Wolf, da vinícola Girola, que está oferecendo no menu especial para o Cottura, a Cuca Al Vino, o resultado do festival está surpreendendo.  

 

“(…) as pessoas realmente estão vindo provar a nossa cuca. Elas experimentam um pedaço da cuca, gostam e já querem comprar uma inteira para levar para casa. Isso está sendo bem interessante, não só pra gente, mas para todos do festival. A gastronomia da cidade é muito rica e os visitantes estão conhecendo”, frisou. 

 

Opinião compartilhada pelo empresário Adriano Orsi, proprietário do Bar e Cancha do Pinho, que destaca “o grande movimento do Festival e o grande número de pessoas que visitam a cidade em busca das tradições e da culinária italiana”.

 

Sobre o Cottura

 

O nome Cottura – que em italiano quer dizer cozimento, cozido, quente, pronto-, foi escolhido para ressaltar que cozinhar não é apenas um prato, mas sim “ a arte de usar a comida para criar felicidade”, como imortalizou o escritor Theodore Zeldin. 

 

E mostrar toda essa tradição italiana da boa mesa aos visitantes, ficará por conta dos 13 estabelecimentos que participarão do Festival Gastronômico, entre eles restaurantes, que vão apresentar menus exclusivos, além de uma cervejaria, vinícolas e cafés que mostrarão a diversidade de Nova Trento.

 

O Cottura – 1º Festival Gastronômico de Nova Trento é uma realização da Prefeitura de Nova Trento, Secretaria de Turismo de Nova Trento e Neotur – Associação Neotrentina do Turismo,  tem como apoiadores a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Nova Trento e o SEBRAE Santa Catarina, através do programa Cidade Empreendedora e patrocínio do Sicredi. 

 

Participam do 1º Cottura os estabelecimentos: Torento Sushi Bar; Pousada Cantina taliana; Pousada Portal do Vígolo; Pizzaria di Iggio e Ivete; Restaurante Morro da Cruz; La Torre do Vinho Vô Luiz; Vinícola Castel; Bar e Cancha do Pinho; Vinhos Girola; Cervejaria Al Fero Birrificio; Pizzaria Mantoanelli; Churrascaria Dalla Brida; Natalina Pousada e Restaurante.