Secretaria de Saúde promove 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental em Nova Trento

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário e o Conselho Municipal de Saúde, promove na próxima quarta-feira, 20, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento terá início às 8h, na Câmara de Vereadores de Nova Trento.

“Convidamos todos os moradores do município para participar da Conferência, que é de grande importância para a Saúde de Nova Trento”, destacou a secretária de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, Maria Cristina Adami, e o presidente do conselho, Luciano Rocha.

O tema central da conferência será a política de saúde mental como direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS).

Dentro do tema central, o evento terá quatro eixos temáticos, sendo eles:

1 –  Cuidado em Liberdade como Garantia de Direito a Cidadania;

2 – Gestão, Financiamento, Formação e Participação Social na Garantia de Serviços de saúde Mental;

3 – Política de Saúde Mental e os Princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade;

4 – Impactos na Saúde Mental da População e os Desafios para Cuidado Psicossocial durante e Pós Pandemia.