Diretor do Centro de Memória de Nova Trento recepciona embaixador de Luxemburgo na Granfpolis
Representando o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, o diretor do Centro de Memória, História e Patrimônio da Prefeitura de Nova Trento, Juliano Martins Mazzola, esteve presente na recepção ao embaixador do Grão Ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger.
A recepção ocorreu na última sexta-feira, 1º, às 14h30, na sede da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis). O embaixador fez o seu discurso em francês, e já atuou no Japão, China e também nos Estados Unidos da América.
“Durante uma breve conversa com o embaixador, quando citei Nova Trento, ele logo mencionou Santa Paulina”, comentou o diretor.
A Embaixada do Grão Ducado de Luxemburgo está presente no Brasil desde 2017 e um dos seus objetivos é mapear as regiões brasileiras onde se encontram os descendentes dos luxemburgueses que migraram para Santa Catarina em 1829.
Alguns sobrenomes de Nova Trento como Reuter, Pering, Weber, Wilvert, May, dentre outros, são de origem de Luxemburgo, e seus descendentes podem obter a cidadania luxemburguesa.
“Na ocasião não pude estar presente por conta dos eventos que foram lançados no município, mas enviei meus cumprimentos ao embaixador por meio da presença do nosso diretor do Centro de Memória”, destacou o secretário de Cultura e Turismo.